Sobre o iKM

O objetivo do Instituto da Kilometragem é focar em tecnologia e inovação para o prolongamento da vida util dos pneus, utilizando equipamentos, ferramentas, sistemas, processos, produtos de ponta e pessoas com muita experiência e conhecimento, colocando a sua marca registrada: a mais avançada tecnologia ao alcance de todos os clientes e parceiros. Para desenvolver diversos negócios relacionados a pneus, atualmente no Instituto KM encontram-se diversas empresas, e cada uma com uma vocação:

Apolo Sistemas atua no desenvolvimento de sistemas para controle e gestão de pneus, suporte técnico e treinamentos.

A Innovative Tire Solutions realiza serviços de gestão de pneus, como auditoria e diagnóstico de frotas, terceirização de mão de obra, consultoria à frotas e centro de treinamento para colaboradores.

O TRUCK CENTER do Instituto KM, realiza serviços de manutenção em veículos pesados.

A Best Drive é a primeira recapadora de pneus Continental no Brasil.


Conheça a História do Instituto da Kilometragem:

  • 1982

    Onde tudo começou

    Antonio L. Nicolini (Tony) comprou uma antiga fábrica de recapagens de processo a quente, e lhe deu o nome de Recapagens Budini

  • Pioneirismo

    Naquele mesmo ano, a Bandag estava tentando se estabilizar no mercado brasileiro e a Budini se torna a primeira reformadora a frio de Pneus Bandag do Brasil.

  • 1983

    O grande salto

    Com o crescimento no mercado e o aumento de clientes, a Budini começa a investir em tecnologia. Formou-se uma equipe de programadores, os quais criaram o primeiro programa de gerenciamento de pneus

  • 1988

    Budini USA

    Em 1988, Budini entrou no mercado dos Estados Unidos, com o nome de Budini Incorporated e provou que a gestão de pneus poderia ser tão bem sucedido em grandes frotas, com operações mais complexas quanto no mercado brasileiro.

  • 1996

    Nasce a Apolo Sistemas

    A maioria dos programas de gestão de pneus foram convertidos para o Windows; e a Budini estabelecia diversas parcerias no mercado. Então, nasce a Apolo para abrigar o crescente número de desenvolvedores e equipe de suporte técnico da divisão de gestão de pneus.

  • 1999

    Primeira Ferramenta de Coleta de Dados

    A Apolo Sistema sai na frente mais uma vez, lançando a primeira ferramenta de inspeção eletrônica de pneus, a DATA AUDIT para inspecionar sulcos de pneus e pressão de ar, sem utilizar manômetros e profundímetros convencionais, eliminando erros e obtendo dados precisos.

  • 2004

    Primeiro Aplicativo de Coleta de Dados

    Com o objetivo de aprimorar a inspeção eletrônica realizada com a DATA AUDIT, a Apolo Sistemas lança o primeiro aplicativo de coleta de dados para Pocket PC, o Budini Survey eliminando formulários de inspeções de pneus.

  • 2005

    Primeiro App capaz de se comunicar com ferramentas via Bluetooth

    Para automatizar as inspeções feitas com a DATA AUDIT e o Aplicativo Budini Survey, a Apolo se supera e lança a nova versão do aplicativo, capaz de receber os dados coletados pela ferramenta automaticamente, sem precisar inserir os dados antes realizados manualmente.

  • 2011

    Pocket Suite para Android e iOS

    O Budini Survey torna-se compatível com Smatphones/Tablets Android e iOS e passa a ser chamado de POCKET SUITE.

  • 2012

    Novas Ferramentas de Inspeção

    O DATA AUDIT foi substituído pela AIR AUDIT 2, com o mesmo princípio de funcionamento, inspecionar e calibrar pneus, porém com mais recursos. E o PROBE para inspecionar pressão de ar e profundidade de sulcos.

  • 2012

    Retread System versão para Tablets

    Devido às mudanças tecnológicas, as estações de produção do Retread System (Programa para Recapadoras) que eram desenvolvidas para Desktop se tornam compatíveis com Tablets e iPADs, fornecendo mais recursos: Painel para acompanhamento de produção, recebimento de SMS ao fim da produção do pneu.

  • 2015

    Novidades

    O Pocket Suite ganha um design mais moderno e também é compatível com a nova ferramenta de Inspeção, o PneuSpector que chega finalmente para substituir o PROBE, superando as expectativas.

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    DA NOSSA
    HISTÓRIA

Infraestrutura

Nossas instalações totalizam 17.000m², com uma área coberta de 1.500m² e ainda um amplo estacionamento.

Temos um espaço exclusivo para motoristas descansarem
enquanto realizamos o serviço em seu veículo.

8 box passantes para bi-trem. Temos diversas peças e acessórios em estoque. Café com delicioso pão feito em casa no espaço exclusivos para motoristas.